Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I'm Marta Lopes

I'm Marta Lopes

14
Set20

#ReceitasdaMarta - Snacks / Comidas Rápidas

martaaslopes

Hello novamente!

Primeiro que tudo: boa semana! Estamos a meio de Setembro já, se Agosto passou a correr, Setembro vai pelo mesmo caminho, mas temos que enfrentar o que a vida nos "mete à frente" todos os dias. Esta semana regressa a escola e sinceramente não estou muito confiante que a escola vá durar muito tempo mas vamos ter fé e esperar que o covid dê um descanso e se canse disto, porque nós já estamos cansados dele.

Passando agora ao post de hoje: hoje trago-vos três receitas que deixei nos stories do instagram e me foram muito pedidas as receitas. São receitas muito simples, com ingredientes super normais. Sim, digo isto porque recebi algumas mensagens a perguntar onde podiam comprar alguns ingredientes e digo-vos sempre o mesmo, eu compro tudo nos supermercados (auchan, lidl, pindo doce ou continente) e não vou ao celeiro comprar nada porque não sinto necessidade de tal. 

Bem vamos lá às receitas:

 

  • Panquecas de Aveia

    WhatsApp Image 2020-09-14 at 12.31.52.jpeg

     

Confesso que fiquei super à toa como é que se faziam panquecas de aveia porque eu tenho a aveia em flocos e não me estava a ver comer panquecas com bocados de aveia assim, depois pensei e com a ajuda (inteligente) da minha mãe, percebi que podia fazer dos flocos de aveia farinha e então meti na máquina 1 2 3 (sim, cá em casa chamam assim) e saiu farinha de aveia. Confesso que já comprei farinha de aveia porque é melhor mas para desenrascar deu perfeitamente. Aproveitei para juntar nos flocos de aveia sementes de quinoa para juntar nas panquecas e assim deu farinha de aveia com quinoa. 

 

Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de sementes de quinoa
  • 250 ml de bebida vegetal (amêndoa, coco, aveia, arroz)

 

 

Já tendo tudo separado e preparado, metemos num recipiente a farinha de aveia juntamente com as sementes de quinoa (atenção, podem utilizar qualquer tipo de sementes desde sementes de girassol, linhaça, chia, ect) e vamos adicionando a bebida vegetal mexendo sempre para não fazer grunhes. Mexer bem até formar um creme uniforme mais para o liquido. Aquecer uma frigideira ou máquina de fazer panquecas e passar um guardanapo com óleo de coco para a massa não colar. Meter em pequenas quantidades e quando vir bolinhas virar e deixar fica cerca de 2 minutos e depois tirar. Prontas a servir e a comer, podem servir com fruta, doce ou mel. 

 

 

  • Quiche de Cogumelos e Tomate

 

WhatsApp Image 2020-09-14 at 12.31.51 (1).jpeg

Quiches é um mundo que estou a começar a conhecer agora, pesquisei imenso e vejo que muitas das pessoas conhecidas por comidas saudáveis utilizam um tipo de queijo que é "queijo quark", confesso que não conhecia este tipo de queijo mas fiquei fã e é um queijo muito parecido ou praticamente igual ao queijo creme que se utiliza em receitas brasileiras. 

Pesquisei algumas e decidi não inventar muito por não conhecer bem os produtos e decidi fazer algo prático e simples, juntando ingredientes que se misturam facilmente. 

Peguei em receitas de quiches da minha mãe e decidi que seria uma quiche com poucas ou nenhumas calorias por isso não inseri massa de base.

 

Ingredientes:

  • 300g de cogumelos
  • 3 tomates cherry
  • 2 ovos inteiros
  • 250ml de claras
  • 4 colheres de sopa de queijo quark 
  • sal
  • oregãos
  • pimenta branca ou preta 

 

Cortar os tomates e os cogumelos em pedaços pequenos e meter no funda da tarteira. Bater os ovos inteiros juntamente com as claras e o queijo quark, mexer bem até ficar um creme uniforme. Juntar o sal e a pimenta a gosto e envolver. Despejar a massa por cima dos cogumelos e do tomate e depois adicionar os oregãos por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 25 minutos (depende sempre do vosso forno). Está pronto a comer.

 

WhatsApp Image 2020-09-14 at 12.31.51.jpeg

 

 

  • Snack com sementes de chia

WhatsApp Image 2020-09-14 at 12.31.50 (1).jpeg

 

Ter um snack rápido e praticamente sem calorias a toda a hora?! Agora é possível!

Estes snack ficam em forma de pãezinhos e são a coisa mais fácil e rápida de fazer. 

 

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 4 colheres de sopa de queijo quark
  • pitada de sal
  • sementes de chia (ou sésamo, ou girassol, ou quinoa, etc)

 

Separar as gemas das claras e meter em dois recipientes diferentes. Adicionar uma pitada de sal nas claras e bater em castelo. Juntar o queijo quark às gemas e mexer. Envolver as claras nas gemas com o queijo quark e mexer até ficar uma massa uniforme. 

Colocar papel vegetal num tabuleiro para ir ao forno e adicionar um pouco de óleo de coco no papel vegetal. Deitar pedaços pequenos de massa com uma colher de sopa sobre todo o tabuleiro. Quando a massa já estiver toda espalhada pelo tabuleiro em pequenas "bolinhas", adicionar as sementes por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos (depende sempre do vosso forno). Quando já estiverem douradinhas tirar, passar logo para um prato e deixar arrefecer. Estão prontos.

 

WhatsApp Image 2020-09-14 at 12.31.50.jpeg

 

Espero que tenham gostado destas três receitas super rápidas e fáceis para qualquer um fazer e boas receitas.

Até ao próximo post. xX

apoio-pnl-billboard

1 comentário

Comentar post

Sigam-me

CODE - MARTALOPES

Calendário

Setembro 2020

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D