Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

I'm Marta Lopes

I'm Marta Lopes

04
Set20

#Day11 - Aprender a comer

martaaslopes

Hello novamente. 

Hoje venho-vos falar de um tema um pouco profundo para mim. 

Quem me conhece sabe que não sou propriamente magra e que por muitas dietas que tenha começado, o problema é a continuidade e passado dois ou três dias já desisti da dieta. Percebi então que o que eu precisava era mesmo de motivação, de pessoas que me ajudassem a ultrapassar os meus "medos" "receios" "dúvidas" e que conseguisse realmente ter a sensação de estar a conseguir. 

No dia 25 de agosto entreguei-me por completo a uma dieta exigente e completamente diferente da que eu fazia normalmente na minha vida. 

Uma das coisas que eu percebi logo que fazia super mal era as vezes que comia: eu comia alguns dias três vezes (almoço, lanche e jantar), outra vezes duas vezes (apenas almoço e jantar) e isso é a pior coisa que se pode fazer. Agora como 7 vezes. 

A comida que ingerimos é também um grande passo para uma dieta como deve ser. Aprender a comer mais vezes, pouco de cada vez e coisas mais saudáveis.

No inicio, ajudaram-me a perceber, que era importante fazer uma lista de coisas a tirar da minha alimentação e na primeira semana tirei tudo o que fazia mal:

  • Bolos
  • Carne de porco
  • Carne de vaca
  • Chocolates
  • Gomas
  • Batata 
  • Cenoura cozida

Aos poucos percebemos o que nos faz bem e o que nos faz mal. O que devemos comer e o que não comer e especialmente como fazer a comida e como não a fazer.

Em breve trarei aqui ao canal um plano desenhado ao pormenor para mim por uma especialista. O que vos recomendo para já é que não deixem de tentar e foquem-se nos vossos objetivos, seja emagrecer ou seja o que for, vocês são capazes, se precisarem de motivação, procurem-na!

 

Até ao próximo post. xX

apoio-pnl-billboard

Sigam-me

CODE - MARTALOPES

Calendário

Setembro 2020

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D